Doria volta atrás e vai participar de debate das prévias do PSDB

Evento promovido pelo Grupo Globo aconteceria mesmo com a possível ausência do governador de São Paulo

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Escrito en POLÍTICA el

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás e decidiu que irá participar do debate promovido pelo Grupo Globo diante das prévias do PSDB. Doria havia dito que não concordava com o formato estabelecido.

"Após receber centenas de mensagens do Brasil inteiro de filiados e apoiadores da sua candidatura, o governador de São Paulo, João Doria, reconsiderou sua decisão e irá participar do debate promovido pelo jornal O Globo e Valor Econômico no próximo dia 19 no Rio de Janeiro", disse em nota divulgada neste sábado (16).

Idealizado e desenhado pelo jornal carioca O Globo e pelo diário Valor Econômico, que juram seguir uma linha editorial apartidária, isenta e independente, embora se prestem ao papel de assessoria da legenda, o debate seria mantido mesmo com a possível ausência de Doria.

Segundo o Grupo Globo, dono das duas publicações, o anúncio oficial do debate foi feito em 3 de setembro e todas as condições para os participantes foram previamente estabelecidas e acordadas com representantes de Doria, Leite e Virgílio, além do senador cearense Tasso Jereissati, à época candidato.

Essa não era a posição do govenador paulista, que havia dito que o formato "não permitiu o entendimento entre todos”.

Com informações de O Globo