Doutor honoris causa, Lula discursa no Instituto de Estudos Políticos de Paris; siga ao vivo

Lula foi o primeiro latino americano a ser contemplado com o título Doutor Honoris Causa pela Scienses Po. Ao receber o título, em 2011, o ex-presidente citou a criação de 14 universidades federais e 126 extensões universitárias em seu governo.

Lula discursa no Parlamento Europeu (Foto: Bloco Social-Democrata no Parlamento Europeu/Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Aplaudido de pé pela palestra realizada no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o ex-presidente Lula discursa nesta terça-feira (16) no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), no marco dos dez anos do título de Doutor Honoris Causa recebido na instituição.

"Dez anos após receber o título de Doutor Honoris Causa da Sciences Po, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil, retorna para uma conferência excepcional. Ele fala sobre o tema 'Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?'", anunciou a instituição em seu site.

Lula foi o primeiro latino americano a ser contemplado com o título Doutor Honoris Causa pela Scienses Po, que concedeu a honraria a apenas 27 pessoas, entre elas o economista Joseph Stiglitz, prêmio Nobel da Paz que se reuniu dias atrás com o brasileiro.

Ao receber o título, em setembro de 2011, o ex-presidente citou também a criação de 14 novas universidades federais e 126 extensões universitárias durante o seu governo. “Embora eu tenha sido o único governante do Brasil que não tinha diploma universitário, já sou o presidente que mais fez universidades na história do Brasil, e isso possivelmente porque eu quisesse que parte dos filhos dos brasileiros tivesse a oportunidade que eu não tive".

Siga ao vivo

https://www.youtube.com/watch?v=w_ee2pNW22w

Lula recebe prêmio Coragem Política

Nesta quarta-feira (17), Lula receberá o prêmio Coragem Política da revista Politique Internationale. O brasileiro é a quarta personalidade global, em 30 anos, a receber a premiação, que é concedida apenas em ocasiões excepcionais pela publicação, umas das mais respeitadas na área das Relações Exteriores.