Fórumcast #20
20 de março de 2019, 20h09

Doze juízes federais vão a Curitiba prestar apoio a Lula

Os magistrados participarão de atividades na Vigília Lula Livre; um deles, Edevaldo de Medeiros, visitará o ex-presidente na prisão

Vigília democrática em solidariedade à Lula. Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. 05.04.2018 Foto: Adonis Guerra/SMABC

Um grupo composto por 12 juízes federais desembarcará em Curitiba (PR), nesta quinta-feira (21), para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, preso há quase um ano na superintendência da Polícia Federal.

Os magistrados participarão de atividades e debates da Vigília Lula Livre e, um deles, Edevaldo de Medeiros, titular da 1ª Vara de Itapeva, visitará o ex-presidente na prisão em nome de todo o grupo.

Campanha Lula Livre relançada 

Estão sendo programadas diversas atividades com o objetivo de marcar a data da prisão do ex-presidente Lula e pedir sua liberdade. O Comitê Lula Livre prevê uma série de eventos, entre 7 e 10 de abril, dentro e fora do país.

A campanha pela liberdade do ex-presidente foi relançada no último final de semana, durante Encontro Nacional que contou com a participação de mais de 1.500 pessoas.

“Nós não vamos esquecer o Lula, porque não esqueceremos nunca de lutar contra a injustiça. A liberdade de Lula se confunde com a liberdade deste país”, declarou o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Veja também:  Livraria oferece um ano de livros de Direito grátis para Moro e Deltan terem "contato com as leis"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum