Dr. Furlan supera Josiel Alcolumbre e é eleito prefeito de Macapá

Candidato do Cidadania teve 55,67% dos votos válidos, superou o irmão do presidente do Senado e assumirá a capital amapaense em 2021

Dr. Furlan (foto: Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Devido à crise energética do mês de novembro em todo o estado do Amapá, a capital Macapá só pode realizar o segundo turno das eleições municipais neste domingo (20), o qual terminou com virada do candidato do Cidadania: Dr. Furlan obteve 55,67% dos votos válidos e será o novo prefeito da capital amapaense a partir de 2021.

Furlan chegou ao segundo turno graças aos 16,03% dos votos válidos obtidos no primeiro turno, que lhe deram o segundo lugar naquela instância.

No primeiro turno, no dia 6 de dezembro, Furlan ficou atrás de Josiel Alcolumbre, candidato do DEM e irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que venceu com 29,47%. Duas semanas depois, Josiel conseguiu apenas 44,33%, sofrendo a virada.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre parabenizou o adversário do seu irmão em mensagem publicada em sua conta de Twitter. “Parabenizo o prefeito eleito de Macapá neste domingo. Desejo-lhe uma gestão exitosa e reafirmo que seguirei trabalhando, como sempre fiz, por Macapá e pelo meu Amapá. Que jamais nos esqueçamos de que a democracia é o pilar mais importante da sociedade”, afirmou.

https://twitter.com/davialcolumbre/status/1340786288962793474