Dr. Furlan supera Josiel Alcolumbre e é eleito prefeito de Macapá

Candidato do Cidadania teve 55,67% dos votos válidos, superou o irmão do presidente do Senado e assumirá a capital amapaense em 2021

Devido à crise energética do mês de novembro em todo o estado do Amapá, a capital Macapá só pode realizar o segundo turno das eleições municipais neste domingo (20), o qual terminou com virada do candidato do Cidadania: Dr. Furlan obteve 55,67% dos votos válidos e será o novo prefeito da capital amapaense a partir de 2021.

Furlan chegou ao segundo turno graças aos 16,03% dos votos válidos obtidos no primeiro turno, que lhe deram o segundo lugar naquela instância.

No primeiro turno, no dia 6 de dezembro, Furlan ficou atrás de Josiel Alcolumbre, candidato do DEM e irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que venceu com 29,47%. Duas semanas depois, Josiel conseguiu apenas 44,33%, sofrendo a virada.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre parabenizou o adversário do seu irmão em mensagem publicada em sua conta de Twitter. “Parabenizo o prefeito eleito de Macapá neste domingo. Desejo-lhe uma gestão exitosa e reafirmo que seguirei trabalhando, como sempre fiz, por Macapá e pelo meu Amapá. Que jamais nos esqueçamos de que a democracia é o pilar mais importante da sociedade”, afirmou.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR