Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 10h48

Duvivier responde censura a texto seu contra Bolsonaro e desafia escola de BH para debate

“Sinto muito pelos professores e alunos da escola”, disse o humorista

Gregorio Duvivier. (Foto: Reprodução)

O escritor e humorista Gregório Duvivier respondeu, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (10), à censura que sofreu um texto seu onde faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em uma prova de Língua Portuguesa do 2º ano do ensino médio do Colégio Loyola, em Belo Horizonte.

“Colégio Loyola em BH usou um texto meu numa prova e um grupo de pais de direita conseguiu cancelar a prova. Sinto muito pelos professores e alunos da escola. Dia 1 estou indo a BH, se quiserem encontrar pra debater a crônica e a censura.”

Entenda o caso

A prova, aplicada na última segunda-feira (10), provocou reclamação dos pais e a escola anulou o exame. As reações foram por conta de textos do ator e escritor Gregório Duvivier e do cientista político Mathias Alencastro, ambos colunistas do jornal Folha de S. Paulo, com críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

As reclamações dos pais de alunos, que viralizaram nos grupos de WhatsApp, recaem principalmente sobre o texto do ator e escritor Gregório Duvivier, assumidamente contrário ao governo Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum