O que o brasileiro pensa?
17 de janeiro de 2020, 19h35

“E o ponto eletrônico?”: Indicação de Regina Duarte para secretaria de Cultura gera memes nas redes sociais

Regina Duarte ganhou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter após ser revelado que ela pode assumir a chefia da Cultura no lugar de Roberto Alvim

Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Regina Duarte, conhecida em outros tempos como “a namoradinha do Brasil”, virou assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (17) após o presidente Jair Bolsonaro decidir convidá-la para assumir o posto do ex-secretário Especial de Cultura, Roberto Alvim. Alvim foi exonerado após publicar um vídeo nazista ao tentar promover um Prêmio lançado pelo governo Bolsonaro para o setor cultural.

Duarte vem sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde a divulgação da demissão de Roberto Alvim. Ela afirmou a interlocutores que ficou animada com a ideia, porém, ainda está em dúvida. A atriz, que fez campanha para o ex-capitão em 2018, ficou marcada por dizer que tinha “medo” de uma chegada de Lula ao poder durante as eleições de 2002.

Nas redes sociais, os comentários sobre possível nomeação de Duarte fizeram o nome da atriz ocupar o topo dos Assuntos do Momento no Twitter. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) foi uma das que comentou  sobre o caso e recordou a frase de 2002: “Depois de um nazista, ‘eu tenho medo'”.

O ator Gregório Duvivier ainda ironizou a indicação. “Se a Regina Duarte aceitar, quem ela vai nomear pro ponto eletrônico?”, tuitou. A semelhança com Damares também foi motivo de piada nas redes. “Como assim Regina Duarte na Cultura? Não é ela que faz o papel de Damares?, tuitou o usuário Marcilio Godoi.

A antropóloga e pesquisadora Debora Diniz também comentou sobre o caso. “Regina Duarte foi convidada para a Secretaria de Cultura. Personagem e criatura se confundem na adoração que ela devota ao Presidente Bolsonaro. Ela é a matéria que incorpora a libido do poder patriarcal. Uma mulher em submissão encantada”, tuitou.

Quem se empolgou com o caso foi a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP). “Aceita, Regina! Quem melhor que você, mulher?”, disse a parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags