Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2018, 19h00

É permitido votar com a camiseta do #EleNão? Descubra

Você pode usar a roupa, caso ela não tenha sido dada por nenhum partido

Foto: Reprodução/Facebook

A camiseta com a hashtag #EleNão se popularizou nas últimas semanas e ganhou força depois dos protestos do dia 29. Algumas pessoas podem estar interessadas em usar a roupa no dia da votação, que acontece no próximo domingo (7). De acordo com a legislação eleitoral, é permitido.

Qualquer manifestação silenciosa pode ser realizada no dia da votação. Só não são permitidas situações que caracterizem boca de urna. Ou seja, não é permitido uso de alto-falantes, carros de som, distribuição dos populares “santinhos” e aglomerações.

Se você for votar com seus amigos ou familiares, é importante que não estejam “uniformizados” com a camiseta. Isso pode caracterizar “aglomeração” de pessoas com roupas e assessórios padronizados, o que pode abrir para interpretação de que vocês estão fazendo propaganda para algum candidato específico.

Porém, atenção: não é possível usar uma camiseta que tenha sido distribuída por partidos. Mas se você quiser usar broches, bottons, adesivos, bonés e blusas que você mesmo comprou, é permitido.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum