"É um equívoco o apoio da esquerda ao bloco de Maia", diz Natália Bonavides

Deputada diz que o PT deveria lançar uma candidatura própria para a disputa. "Benedita da Silva seria um nome importante", afirma

Natália Bonavides (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Fórum Café desta terça-feira (22), a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) se posicionou contra o apoio dos partidos de esquerda ao bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na articulação da eleição da presidência da Câmara dos Deputados.

"Acho um equívoco enorme", disse a parlamentar sobre a provável decisão da oposição em não lançar uma candidatura própria para a disputa.

"Seria super importante que o PT apresentasse um nome. Existe legitimidade para isso. Nós somos o maior partido da oposição. Mas esse debate não está dado", comentou a deputada. "Teve um indicativo na última reunião da bancada de que o PT iria compor o bloco, eu fui contra", completou.

Após semanas de negociação, a maioria dos partidos de oposição anunciou na sexta-feira (18) adesão ao bloco do presidente da Câmara para o comando da Mesa Diretora da casa legislativa. PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede estarão na chapa e prometem articular um candidato do bloco oposicionista.

O objetivo principal da união de forças é impedir que Arthur Lira (PP-AL) conquiste o comando da Câmara. Ele é aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=CCi-MqJiInU