Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2018, 21h44

Economista de Ciro se reúne com DEM e outros partidos de direita e sai satisfeito do encontro

Segundo a Folha ele teria dito ao presidenciável que grupo apresentou seis pontos e que em cinco há concordância

Foto: Reprodução/TV Cultura

Nesta terça-feira (17), Mauro Benevides, coordenador do plano econômico de Ciro Gomes (PDT), se reuniu com técnicos indicados pelo DEM, PP e Solidariedade, partidos que compõem o chamado “centrão” mas que, na prática, atuam com políticas de direita.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Benevides teria afirmado que, de seis pontos tratados na reunião, havia convergência em pelo menos cinco deles. O conteúdo dos pontos discutidos não foi revelado.

O pré-candidato à presidência pelo PDT esteve hoje em uma reunião com empresários do setor de máquinas e equipamentos na sede da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), em São Paulo. Em entrevista após o encontro, Ciro afirmou que foi comunicado por Benevides sobre o tom satisfatório da reunião, mas que também não sabia do conteúdo dos pontos em que havia divergências. O pedetista ponderou, no entanto, que as sugestões vindas de outro campo político não vão ferir os princípios de sua legenda, historicamente associada ao campo progressista.

“Eu não quero ser dono da verdade, não quero ser ditador do Brasil. Eu quero reunir as melhores ideias e quero que isso celebre um novo projeto de desenvolvimento. As sugestões são todas bem-vindas e nenhuma delas vai ferir  princípios”, afirmou.

Mais cedo, Ciro se reuniu, em Recife, com lideranças de outro polo político: a direção do PCdoB. “Informei aos companheiros do PCdoB todos os últimos passos que tenho dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista”, escreveu em sua página do Facebook. Saiba mais aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum