Economista ligado ao DEM diz que agenda de Ciro é “inconciliável”

"Eu e ele jamais conseguiríamos chegar a um acordo de programa econômico. Eu poderia discutir um programa econômico com Persio Arida, com o Armínio Fraga. Aí, dá conversa”, disse o economista

(Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O economista Claudio Adilson Gonçalez afirmou, em encontro nesta terça-feira (17) com o responsável pelo programa econômico da campanha de Ciro Gomes (PDT), Mauro Benevides, que a linha do pensamento econômico liberal "não é conciliável" com as ideias defendidas por Ciro e alertou Benevides sobre o discurso "perigoso" e "desestabilizante" do pré-candidato do PDT.

Economista ligado ao DEM, Gonçalez é diretor-presidente da MCM Consultores, foi chefe da assessoria econômica do Ministério da Fazenda e disse ter atendido a um pedido de Rodrigo Maia.

"Sou um profissional de economia. Minha reunião com o assessor econômico Mauro Benevides não teve como objetivo estabelecer plataforma de programa econômico. Apenas mostrei alguns perigos no discurso do Ciro", disse Gonçalez. "Quando o Mauro Benevides disse ao Broadcast que, entre seis pontos divergentes, houve acordo em cinco deles, eu pensei: 'Meu Deus, acordo em quê?'."

Gonçalez disse ainda não saber se Benevides concordou ou não com suas ponderações. "Eu sou um economista com formação liberal, a favor do livre mercado, não é capitalismo de compadrio. Benevides joga em outro canto do pensamento econômico. Intervenções governamentais, política industrial com linha subsidiada do BNDES...", disse.

"Eu e ele jamais conseguiríamos chegar a um acordo de programa econômico. Eu poderia discutir um programa econômico com Persio Arida, com o Armínio Fraga. Aí, dá conversa. Não estou dizendo que eu sou bom e ele é ruim. São posições de análise econômica que não são conciliáveis", afirmou o economista ligado ao DEM.