Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de junho de 2018, 13h19

Editora do Grupo Folha é xingada por lançar “Comunismo para Crianças”

Quando foi lançado no EUA, no ano passado, o livro também causou problemas

Após anunciar, na última sexta-feira (23), que publicaria no Brasil uma edição de “Comunismo para Crianças”, a Três Estrelas, selo editorial do Grupo Folha, passou a receber várias críticas, reclamações e xingamentos.

O livro, da autora alemã Bini Adamczak, lançado pela primeira vez em 2004, apesar de não ser originalmente para crianças, explica de maneira simples o comunismo. O título, de acordo com matéria da Folha, é uma brincadeira.

Quando foi lançado no EUA, no ano passado, o livro também causou problemas. Chegou a correr o boato de que ensinava crianças a gerenciar gulags, os campos de trabalho forçado da União Soviética.

As queixas tratam o livro como um instrumento de doutrinação política: “Que coisa mais horrível!!!!! Deixem as crianças em paz!!!!!! […] O comunismo mata e escraviza !!!!!! Pensem no futuro dos seus filhos amanhã!!!! Desistam.”

Outra diz ainda: “quando sai o ‘Mein Kampf’ [livro de memórias de Hitler] para crianças, seus nojentos?”. Algumas falam em boicote à publicação ou em “entrar com um processo para barrar o lançamento”.

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum