Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2018, 09h44

Editorial da Folha diz que segundo turno convém ao pais, pois Haddad e Bolsonaro nunca debateram

O texto lembra ainda que “o líder nas pesquisas não dispõe de experiência no Executivo, mostra desconhecer seu programa, representa um partido minúsculo e cultiva uma retórica de intolerância, quando não de autoritarismo”

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (Foto: Montagem)

Editorial da Folha, publicado nesta sexta-feira (5), com o título de “Melhor em dois turnos”, afirma que, “a três dias da votação, a nova pesquisa Datafolha ainda aponta como cenário mais provável um segundo turno na eleição presidencial”. E o jornal afirma em seguida: “melhor que seja assim”.

O texto lembra que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), a três dias das eleições, estão bem à frente dos demais candidatos. E que Bolsonaro tem 39% dos votos válidos, ou seja, a uma distância grande para definir a eleição neste domingo (7).

Além disso, lembra a Folha, a rejeição ao capitão reformado permanece a mais alta do pleito, em 45%.

O editorial diz ainda: “se a possibilidade de outro desfecho não pode ser descartada, inexiste sombra de dúvida, na visão desta Folha, de que um segundo turno convém ao país”.

E recorda que Bolsonaro e Haddad nunca se avistaram em um debate: “o primeiro passou boa parte da campanha recolhido, vítima de um desvairado ataque a faca; o segundo só assumiu oficialmente a condição de presidenciável em 11 de setembro”.

O texto diz ainda a respeito de Bolsonaro que “o líder nas pesquisas não dispõe de experiência no Executivo, mostra desconhecer seu programa, representa um partido minúsculo e cultiva uma retórica de intolerância, quando não de autoritarismo”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum