Edmilson Rodrigues (PSOL) assume prefeitura de Belém e anuncia renda mínima como seu primeiro ato

Prefeito pediu urgência na aprovação do programa "Bora Belém", que garantirá benefício de R$450 a pessoas de baixa renda

Foto: Márcio Ferreira
Escrito en POLÍTICA el

O ex-deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) tomou posse, nesta sexta-feira (1º), como prefeito de Belém (PA). O psolista já comandou a cidade em outras duas ocasiões, entre 1997 e 2004.

Em seu discurso de posse, feito em cerimônia realizada na Câmara Municipal da capital paraense, Rodrigues anunciou que seu primeiro ato como prefeito será enviar para o legislativo municipal, com pedido de urgência, um projeto que cria um programa de renda mínima. Trata-se do "Bora Belém", que garantirá um benefício de R$450 a cidadãos de baixa renda.

"Nossa cidade completa 455 anos no dia 12 de janeiro e merece esse presente que é o programa Bora Belém. Já garantimos recursos, teremos parceria com o governo estadual e eu creio que seria um grande abraço, um presente mesmo para o povo belenense. Não podemos descansar enquanto tivermos crianças passando fome na rua", afirmou.

A fala do novo prefeito teve um tom conciliador. De acordo com Rodrigues, seu mandato buscará diálogo suprapartidário. "Belém rejeitou a continuidade e a aposta autoritária. Sou muito agradecido a todos que nos apoiaram, mesmo aqueles que não se engajaram na campanha ou que não concordam totalmente com as nossas ideias sabem que poderão contar comigo. Nosso povo só tem a ganhar com a nossa união", declarou.

Edmilson Rodrigues foi eleito em segundo turno com 51,76% dos votos válidos, derrotando o bolsonarista Delegado Eguchi (Patriota), que obteve 48,24% dos votos.