Eduardo Bolsonaro afaga Trump no Twitter e tenta atacar a ONU: “É tipo a OAB do mundo”

Após passar férias na Disneilândia, filho de Bolsonaro agradeceu a "nova política externa de Donald Trump que bombardeou esses terroristas" do Irã e comparou a ONU à Ordem dos Advogados do Brasil na tentativa de atacar a política de direitos humanos das duas instituições

Após passar férias na Disneilândia, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retomou o papel de chanceler de fato do governo de seu pai, Jair Bolsonaro, e saiu em defesa de Donald Trump, que autorizou o ataque que assassinou o general Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã.

Em tuíte nesta quinta-feira (9), Eduardo agradeceu à “nova política externa de Donald Trump que bombardeou esses terroristas e reduziu seus territórios a quase pó” e tentou atacar a Organização das Nações Unidas (ONU) ao comentar um tuíte em que Miriam Leitão, jornalista da Globo, critica o governo brasileiro por tratar a guarda iraniana como terrorista.

“A ONU é tipo a OAB do mundo. Capaz de num momento como este a ONU querer inovar com audiência de custódia para terrorista, para saber se o soldado americano que o prendeu em flagrante tratou bem o terrorista”, tuitou o filho de Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (8), Eduardo também retuitou a publicação do pai, que fez uma live assistindo ao pronunciamento de Donald Trump sobre o conflito com o Irã, com caderno de anotações em mãos, e virou motivo de chacota nas redes sociais e na imprensa mundial.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR