Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2020, 06h22

Eduardo Bolsonaro afaga Trump no Twitter e tenta atacar a ONU: “É tipo a OAB do mundo”

Após passar férias na Disneilândia, filho de Bolsonaro agradeceu a "nova política externa de Donald Trump que bombardeou esses terroristas" do Irã e comparou a ONU à Ordem dos Advogados do Brasil na tentativa de atacar a política de direitos humanos das duas instituições

Eduardo Bolsonaro e a esposa, Heloísa, em férias na Disneilândia (Reprodução/Twitter)

Após passar férias na Disneilândia, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retomou o papel de chanceler de fato do governo de seu pai, Jair Bolsonaro, e saiu em defesa de Donald Trump, que autorizou o ataque que assassinou o general Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã.

Em tuíte nesta quinta-feira (9), Eduardo agradeceu à “nova política externa de Donald Trump que bombardeou esses terroristas e reduziu seus territórios a quase pó” e tentou atacar a Organização das Nações Unidas (ONU) ao comentar um tuíte em que Miriam Leitão, jornalista da Globo, critica o governo brasileiro por tratar a guarda iraniana como terrorista.

“A ONU é tipo a OAB do mundo. Capaz de num momento como este a ONU querer inovar com audiência de custódia para terrorista, para saber se o soldado americano que o prendeu em flagrante tratou bem o terrorista”, tuitou o filho de Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (8), Eduardo também retuitou a publicação do pai, que fez uma live assistindo ao pronunciamento de Donald Trump sobre o conflito com o Irã, com caderno de anotações em mãos, e virou motivo de chacota nas redes sociais e na imprensa mundial.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum