Entrevista exclusiva com Lula
23 de outubro de 2019, 09h35

Eduardo Bolsonaro assumiu liderança do PSL para evitar vexame na embaixada, diz jornalista da Globo

Gerson Camarotti disse que Eduardo não possuía o número de votos suficientes no Senado para garantir a nomeação

Reprodução/Twitter

O jornalista Gerson Camarotti, da Globo, escreveu em seu blog no G1 nesta quarta-feira (23) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assumiu a liderança do PSL na Câmara apenas como desculpa para evitar uma provável derrota como embaixador nos Estados Unidos.

Segundo Camarotti, Eduardo não possuía o número de votos suficientes no Senado para garantir a sua nomeação, e a escolha pela liderança do PSL seria apenas uma forma de amenizar o vexame. Um senador próximo ao governo chegou a comentar com o jornalista que “ninguém abre mão daquilo que não tem”, algo que Camarotti considerou um “consenso” entre parlamentares.

De acordo com o jornalista, senadores insatisfeitos com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) esperavam a oportunidade para dar uma resposta definitiva ao governo de que o filho 03 não era uma boa indicação para o cargo. “Se já era extremamente adverso o ambiente no Senado para aprovar a indicação do nome de Eduardo Bolsonaro, depois da crise no PSL, ele ficou inviabilizado”, escreveu Camarotti.

Eduardo Bolsonaro anunciou na noite desta terça-feira (22), em discurso no plenário da Câmara, que “desistiu” da indicação para ocupar o posto de embaixador. Em vídeo de seu discurso divulgado nas redes sociais, o filho do presidente também se mostrou ressentido pela repercussão do fato de ter apresentado como credenciais para assumir a embaixada o intercâmbio que fez nos Estados Unidos, em que disse ter fritado hambúrguer.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum