segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Eduardo Bolsonaro ataca TV Senado para defender blogueiro Allan dos Santos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar a TV Senado por classificar o portal Terça Livre, do blogueiro Allan dos Santos como “um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet”. A definição era a mesma do requerimento aprovado na CPMI das Fake News, mas revoltou o filho 03 do presidente, que acusou a emissora pública de “acusar ou fazer juízo de valor”.

“A função de uma TV pública é informar, não fazer qualquer tipo de acusação ou juízo de valor. Assim, reclamei sobre o título da TV Senado (imagem), o qual foi prontamente alterado”, declarou o parlamentar em suas redes.

A crítica de Eduardo se refere à legenda “o blog Terça Livre é um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet”, que corresponde exatamente ao que estava escrito no requerimento de convocação de Dos Santos, apresentado pelo deputado federal Rui Falcão (PT/SP). O documento 00098/2019 foi aprovado no dia 23 de outubro na comissão.

“O senhor Allan dos Santos é um dos fundadores do blog ‘Terça Livre’, um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet”, diz trecho do documento. “A atuação dos redatores de conteúdo dessa página na internet foi questionada desde a sua fundação, em 2014, por conta de inúmeras notícias falsas veiculadas por essa página”, completa.

Leia o requerimento 98/2019 na íntegra

Trecho do requerimento 00098/2019, apresentado pelo deputado federal Rui Falcão (PT/SP)

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.