Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de Maio de 2019, 22h43

Eduardo Bolsonaro cita Adão e Eva para defender agronegócio e vira piada nas redes

As fontes mencionadas pelo filho do presidente foram a Bíblia e o livro “Psicose ambientalista”, do bisneto da Princesa Isabel e defensor da volta da monarquia

Foto: Agência Câmara

Um comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez com que ele virasse piada nas redes sociais. O filho do presidente disse no Twitter que 61% do território brasileiro mantém a vegetação dos tempos de Adão e Eva. A publicação foi parar nos “trending topics” do Twitter.

Para sustentar a defesa do agronegócio, Eduardo declarou que o país “alimenta cinco vezes a nossa população pelo mundo, mesmo não utilizando nem 10% do território nacional. “A Europa só mantém 1%”, disse.

As fontes mencionadas pelo filho do presidente foram a Bíblia e o livro “Psicose ambientalista”, de Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, conhecido como Dom Bertrand, que é bisneto da Princesa Isabel e defensor da volta da monarquia. Eduardo também usou a Bíblia.


Vejam algumas das reações dos internautas:

“Fonte: zumbido permanente no cérebro de rato”.

“Primeira coisa, micro-cérebro: não misture Adão e Eva, um mito, com meio-ambiente, uma ciência. Segundo: a Europa sofre as consequências desse 1% de vegetação e por isso valoriza nosso papel na preservação do ambiente. Terceiro: essa fonte de 1% é de onde? Sua cabeça?”.

“E os 60% da vegetação local preservadas?! Agora entendo o motivo de tanto medo de um povo educado e dos cortes/contingenciamentos”.

“O senhor saberia me dizer qual a fonte que diz o quanto de vegetação brasileira existia na era de Adão e Eva?”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum