#Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2019, 16h00

Eduardo Bolsonaro cita “Chaves” e Cristiano “Robaldo” para defender criminalização do aborto

Os nomes de Steve Jobs, Chaves e Cristiano "Robaldo" ganham as redes sociais por meio do filho do presidente

Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira (8) para fazer uma postagem curiosa contra o aborto. O aspirante a embaixador listou três pessoas que teriam sido abortadas, entre elas o personagem Chaves, da famosa série mexicana, o empresário Steve Jobs, que faleceu em 2011, e o jogador Cristiano “Robaldo”, grafado incorretamente. Os três “não abortados” foram parar nos assuntos do momento do Twitter.

“O aborto não livra a mãe de um fardo, mas pode sim livrá-la da oportunidade de ter uma família incrível”, declarou o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, em postagem que destaca que a mãe do personagem Chaves teria sido recomendada a abortar e que a mãe de Cristiano Ronaldo teria cogitado fazer um aborto e se arrependeu.

Eduardo cita ainda uma frase de Steve Jobs, que de fato escapou de um aborto e foi adotado por um casal estadunidense, mas não se colocava contra a prática. Inclusive, ele cita em seu livro de memórias que defendeu que sua namorada interrompesse a gravidez. “Eu era totalmente a favor do aborto, mas ela não sabia o que fazer”, diz, em trecho da publicação compartilhado por uma usuária no Twitter.

Os três ocuparam os assuntos do momento no Twitter, com destaque para a grafia incorreta do nome do jogador português, alvo de muitas piadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum