Eduardo Bolsonaro compartilha comentário que fala em "controverso Zumbi ou inventar Dandaras"

Comentário foi feito por historiador bolsonarista que acusa o movimento negro de esquecer "heróis nacionais" e "inventar Dandaras"

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em suas redes sociais neste sábado (16) uma publicação de que diz que o movimento negro ignora "heróis nacionais" do Brasil colonial e "inventa Dandaras". Comentário foi publicado inicialmente como resposta a um dos tuítes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre os "irmãos Rebouças". "HERÓIS nacionais intencionalmente esquecidos! Irmãos Rebouças: voluntários na Guerra do Paraguai, eram os principais engenheiros do Império, amigos do Conde D'eu (marido da Princesa Isabel) e eram próximos da Família Imperial", escreveu o ministro no Twitter, nesta sexta-feira (15). Em clima de proclamação da República, Weintraub passou o feriado celebrando a monarquia e compartilhando diversas imagens de, segundo ele, "heróis intencionalmente esquecidos" do império brasileiro. O historiador bolsonarista Igor Guedes, colunista do Terça Livre, logo respondeu ao ministro dizendo que o movimento negro no Brasil ignora tais personagens dos "bons tempos de Império".
"Mas para o movimento negro eles não existem, preferem maquiar o controverso Zumbi ou inventar Dandaras! Triste! José do Patrocínio foi outra grande figura dos bons tempos de Império!", escreveu Guedes, comentário que foi compartilhado nas redes sociais do filho do presidente.
[embed]https://twitter.com/igorhistoriador/status/1195688885952614400[/embed]