Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de setembro de 2019, 06h39

Eduardo Bolsonaro compartilha tuíte com críticas ao assassinato de Agatha e compara Rambo a Teletubbies

Para comentar sobre o assassinato de Agatha, o deputado optou por compartilhar o tuíte de um humorista dizendo que a comoção em torno da morte da criança era apenas "lacração" e hipocrisia

Foto: Reprodução/Youtube

No dia em que o Brasil se comoveu com a morte de Agatha Félix, criança de 8 anos que foi baleada na favela Fazendinha, do Complexo do Alemão, o possível futuro embaixador Eduardo Bolsonaro compartilhou crítica de humorista e assistiu ao novo filme do Rambo, protagonizado por Sylvester Stallone.

“Assisti o filme do Stalone no cinema. Um militar veterano de guerra que vinga a morte da sobrinha. Essa pegada família protagonizada por um militar realmente não deve agradar muita gente. Quem não curte pode ver teletubbies que é menos agressivo”, escreveu o deputado no Twitter, na noite deste domingo (22).

Em seguida, Eduardo faz a sua primeira menção à morte de Agatha, assassinada pela polícia de segurança pública do governador Wilson Witzel na madrugada deste sábado (21). Para expressar sua opinião sobre o ocorrido, o deputado compartilhou o tuíte do humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, dizendo que a comoção em torno da morte da criança era apenas “lacração” e hipocrisia.

“Só de [olho] na lacração fazendo campanha contra a violência no Rio… Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva… Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipocritas! É o Poste mijando no cachorro”, escreveu o humorista, em tuíte compartilhado por Eduardo.
Silêncio de Bolsonaro

Durante todo o dia, diversas foram as manifestações contrárias ao episódio. Um ato foi realizado no Complexo do Alemão, onde Agatha foi morta, a hashtag #ACulpaEDoWitzel ganhou destaque nas redes sociais e uma manifestação em frente à ALERJ foi convocada para a próxima segunda-feira.

O presidente Jair Bolsonaro optou por não comentar sobre o episódio. Ele fez três postagens em suas rede sociais e, em uma delas, exalta o Exército. “O Exército sempre trabalhando também no fim de semana! Mais um serviço asfático em ritmo acelerado. Retirada de toda a camada antiga e deteriorada e aplicação de novo revestimento na revitalização de uma das regiões turísticas mais populares de Santa Catarina (Urubici)”, postou.

Confira os tuítes:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum