Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de junho de 2019, 13h58

Eduardo Bolsonaro compartilha tuite dizendo que não aceitará decisão do STF de libertar Lula

Durante a campanha eleitoral, o filho de Jair Bolsonaro disse em palestra que "se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”

Sergio Moro e Eduardo Bolsonaro (Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para atacar a possibilidade de soltura do ex-presidente Lula em razão do habeas corpus em análise no Supremo Tribunal Federal. Em mensagem publicada, o filho 03 de Jair Bolsonaro compartilha comentário dizendo que não aceitará uma decisão do Supremo em favor de Lula.

“Soltar Lula e punir Moro seria mais do que acabar com as esperanças do povo brasileiro”, disse Eduardo Bolsonaro ao repostar mensagem do jurista conservador Modesto Carvalhosa, que diz que “o povo brasileiro não vai aceitar uma decisão do STF pela soltura de Lula da Silva sob o pretexto de suspeição do ministro Moro. Seria o fim da Lava Jato e a vitória da corrupção contra o Brasil. A Nação exige responsabilidade do STF”.

Durante a campanha eleitoral, Eduardo Bolsonaro disse em palestra antes do primeiro turno que se o STF tentar impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”, afirmou

Os ataques bolsonaristas contra o STF se intensificaram após o escândalo da Vaza Jato abrir margem para a libertação do ex-presidente. Caminhoneiros pró-Bolsonaro pretendem protestar em Brasília pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum