Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo que distorce fala de jornalista da Folha sobre "vantagens de ser mulher"

Com clara conotação misógina, o vídeo pega parte de uma entrevista da repórter, em que ela fala das vantagens de ser mulher, e edita em seguida a declaração de Hans River, na CPMI das Fake News

Eduardo Bolsonaro e a esposa, Heloísa, em férias na Disneilândia (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em seu Twitter na noite desta quinta-feira (13) uma montagem feita em vídeo que distorce uma entrevista da jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo.

Com clara conotação misógina, o vídeo pega parte de uma entrevista da repórter, em que ela fala das vantagens de ser mulher, e edita em seguida a declaração de Hans Nascimento, na CPMI das Fake News, que diz que Patrícia queria "sair com ele". "A pessoa querer determinado tipo de matéria a troco de sexo", disse o depoente na comissão.

No vídeo, Patrícia fala da profissão e diz que "tem coisas difíceis e tem coisas que ser mulher tem uma vantagem incrível". O vídeo, então, coloca imagens da jornalista com o funk "Malandramente".

O vídeo foi divulgado pelo perfil @profpaulamarisa, que assina como Paula Marisa e se define como integrante da milícia virtual jacobina e coreógrafa do melô do STF.

https://twitter.com/profpaulamarisa/status/1228129633658384384