Eduardo Bolsonaro confunde Revolução Americana com a Francesa em palestra nos EUA

Gafe do deputado foi na mesma semana em que Mario Frias afirmou duas vezes nas redes sociais que o setor de eventos do Brasil está “dezimado”; veja os dois vídeos

Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi dar uma palestra, nesta quarta-feira (26), a convite do pastor bolsonarista André Valadão, na igreja evangélica Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, onde está de férias. Em um arroubo de professor de história, o deputado confundiu a Revolução Americana com a Revolução Francesa.

A análise histórica do Dudão tinha a ajuda de slides. “A nossa cronologia vai começar lá em 1776. Vocês sabem o que aconteceu em 1776? Pô, ninguém? Vai, a Revolução Francesa, alguém soprou aí certo…”, disse, se corrigindo em seguida ao ler o slide:

“Ih, minto. Até eu me confundi. Tá vendo como a gente erra também?”, riu o deputado, sem graça, começando a falar da Revolução Americana. A Revolução Francesa, na verdade, aconteceu em 1789.

https://www.youtube.com/watch?v=VV3CNL-3H2Q&t=18s

'Dezimado'

Gafe do Dudão ocorreu na mesma semana em que Mario Frias, o secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou em um vídeo, ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL), que o setor de eventos do Brasil está “dezimado” (Sic).

A gafe ortográfica foi cometida durante uma fala a respeito do veto de Bolsonaro à proposta de zerar impostos sobre a cadeia produtiva de eventos no Brasil.

De acordo com Flávio, seu pai foi “obrigado a fazer” isso para “não incorrer em crime de responsabilidade”. O senador destacou, porém, que Jair é favorável à derrubada desse veto no Congresso, o que foi endossado pelo parlamentar.

Com informações da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles