Eduardo Bolsonaro conversa sobre liberação de armas com novo diretor da PF

Armar a população é uma das bandeiras de Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi o primeiro filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) a visitar, na última terça-feira (9), o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rolando de Souza.

Entre outros assuntos, eles trataram sobre armas.

Já não é de hoje que a família Bolsonaro se queixa de burocracias para liberação de novos registros.

Dirigentes da PF dizem, no entanto, que o órgão apenas executa a política de armas e, portanto, não tem competência para mudar regras.

Armar a população é uma das bandeiras de Bolsonaro. Nesta quinta-feira, no entanto, a Justiça Federal em São Paulo suspendeu portaria do governo que triplicou o limite de compra de cartuchos.

SIG Sauer

Após pressão de Eduardo Bolsonaro, o Exército deverá fechar uma parceria com a empresa bélica suíço-americana SIG Sauer para conduzir a produção de pistolas no Brasil. O filho do presidente é visto no mercado como garoto-propaganda da empresa.

Em abril do ano passado, Eduardo postou uma foto no Twitter que comprova sua proximidade e parceria com a marca. Nela, o deputado aparecia em reunião com representantes da empresa e prometia ajudá-los: “Falta a garantia política de que o lobby não atochará tantas burocracias para emperrar a instalação” de uma fábrica no país, escreveu.

Com informações do Painel, da Folha