Eduardo Bolsonaro critica Janaina Paschoal por pedido de afastamento do presidente

A parlamentar disse que Bolsonaro tem que sair do poder em razão da postura adotada diante do surto de coronavírus

Janaína Paschoal e os filhos de Bolsonaro: Carlos, Eduardo e Flávio (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federa Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (16) para criticar a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) em razão de pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro.

"Amada Janaina Paschoal, são 57.796.986 de brasileiros que votaram contra o sistema e a favor de Jair Bolsonaro. A senhora tem todo o direito de se arrepender, não a criticarei por isso. Mas nunca se esqueça: a vontade do povo é (e continuará sendo) soberana", escreveu o filho do presidente.

A deputada estadual afirmou que Bolsonaro cometeu “homicídio doloso” em razão da postura diante do surto de coronavírus. “Quando as autoridades têm o poder/dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso”, declarou.

Autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff ao lado do jurista Miguel Reale Jr. - que também defendeu o Fora Bolsonaro -, Pachoal disse ainda que "esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa".

O blog Brasil Sem Medo, do astrólogo Olavo de Carvalho, publicou um texto na tarde desta segunda-feira dizendo que "repudia esse posicionamento tacanho e politiqueiro". "Se há crime de dolo ou insanidade, acionem o processo de impeachment. Se não o fazem não é por amor ao Brasil, mas por simplesmente ser impossível e desmedido", diz o texto que foi compartilhado por Olavo em seu Twitter.

A hashtag #ImpeachmentdoBolsonaroURGENTE ocupou o todo dos assuntos do momento do Twitter na tarde desta segunda-feira.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1239635330967494660