O que o brasileiro pensa?
25 de dezembro de 2019, 15h54

Eduardo Bolsonaro culpa “demônios” por queimadas na Amazônia e óleo no Nordeste

Em vídeo que fala de "dois Brasis", o filho do presidente ainda ataca a Vaza Jato, o STF, o porteiro do Vivendas da Barra e a CPMI das Fake News

Eduardo Bolsonaro - Foto: Reprodução

Assíduo no Twitter mesmo no período de festas de fim de ano, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou nesta quarta-feira (25) um vídeo em que separa o Brasil em dois e destaca os maiores problemas sofridos pelo governo Bolsonaro como “armações” dos que “lutam contra”.

“O Brasil dos lutam contra vs O Brasil real”, é como o filho do presidente chama o vídeo em que elenca que a Vaza Jato, as queimadas na Amazônia, o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, a derrubada por parte do STF da prisão após condenação em segunda instância, o testemunho do porteiro que apontou envolvimento de Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco e as CPMI das Fake News são todos frutos do Brasil da “vergonha e indignação”.

Segundo o parlamentar, o aumento das queimadas na região Amazônica são um “dissimulado terrorismo ambiental”, reforçando a criticada narrativa criada pelo presidente Jair Bolsonaro de que a devastação da floresta é uma invenção da mídia e foi provocada por ONGs e povos indígenas. Eduardo, inclusive, foi quem afirmou inicialmente que Leonardo DiCaprio era um dos culpados pelos incêndios na Amazônia.

Além disse, ele considera o “petróleo em nossas praias” como um “atentado a vida da nossa flora marinha”, sem citar que o caso aconteceu no Nordeste e que afetou a vida de milhares de pessoas que sobrevivem do turismo e da pesca (assista minidoc produzido pelo jornalista Wilfred Gadêlha para a Fórum). O episódio gerou muitas críticas ao governo pela demora para agir. Muitos destacaram que houve um descaso por se tratar da região Nordeste.

O parlamentar ainda destaca “feitos positivos” do governo e encerra com a seguinte frase: “imagina se não tivéssemos esses demônios atrapalhando !!!”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum