Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de abril de 2019, 12h49

Eduardo Bolsonaro discorda do irmão e acha que Mourão não é o Temer do pai

“Não vejo muito essa semelhança, não”, disse. “Não concordo com essa afirmação”, disse o deputado

Foto: Agência Câmara

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) discorda de seu irmão Carlos e de quem diz que Hamilton Mourão é o Michel Temer do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) – isto é, que estaria se cacifando como uma alternativa de poder ao presidente.

“Não vejo muito essa semelhança, não”, disse. “Não concordo com essa afirmação”, completou.

“As declarações que ele está dando… por exemplo, a base toda que elegeu Jair Bolsonaro eu acredito que vê, de certa forma… [Essa base] é desagradada através de declarações que vão contra as declarações do presidente. Então, na verdade eu não vejo aliança, essa intenção [de Mourão tentar tomar a cadeira de Bolsonaro]”, disse.

Em conversa com o BuzzFeed News, o deputado ressaltou ainda outro aspecto que diferenciaria Mourão de Michel Temer:

“Quando o Temer virou presidente não foi mérito dele, foi um desgaste da Dilma e que culminou com as pedaladas, foi feita uma análise aqui no Congresso que por bem decidiu fazer o impeachment. Até onde eu sei o Jair Bolsonaro não cometeu nenhum crime de responsabilidade e eu não vejo dessa maneira, não”, pontuou.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum