Eduardo Bolsonaro diz que assalto em Cametá é "fruto do conforto que leis e justiça geram aos bandidos"

Filho do presidente também aproveitou para mais uma vez exaltar a ditadura militar em relação à taxa de homicídios do país

Escrito en POLÍTICA el

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), que o assalto a agências bancárias que ocorreu em Cametá, no Pará, é "fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos".

Eduardo, que integra o poder Legislativo do país, também aproveitou para mais uma vez exaltar a ditadura militar. De acordo com ele, a taxa de homicídios no país era menor naquela época.

"Novo cangaço é uma realidade e fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos. Na década de 80 Brasil e EUA tinham quase a mesma taxa de homicídios. Hoje EUA tem cerca de 4 e Brasil mais de 20 homicídios/100.000 habitantes", escreveu o parlamentar no Twitter.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1334091777024921600

O comentário do filho do presidente foi feito a partir de um vídeo do deputado Éder Mauro, líder da "bancada da bala" na região Norte, sobre a confirmação da morte de um refém durante o assalto em Cametá.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que criminosos utilizaram dezenas de moradores como escudo humano para se locomover pela cidade. A ação em Cametá ocorre um dia após o mega assalto a banco em Criciúma, em Santa Catarina.