Eduardo Bolsonaro diz que assalto em Cametá é “fruto do conforto que leis e justiça geram aos bandidos”

Filho do presidente também aproveitou para mais uma vez exaltar a ditadura militar em relação à taxa de homicídios do país

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), que o assalto a agências bancárias que ocorreu em Cametá, no Pará, é “fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos”.

Eduardo, que integra o poder Legislativo do país, também aproveitou para mais uma vez exaltar a ditadura militar. De acordo com ele, a taxa de homicídios no país era menor naquela época.

“Novo cangaço é uma realidade e fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos. Na década de 80 Brasil e EUA tinham quase a mesma taxa de homicídios. Hoje EUA tem cerca de 4 e Brasil mais de 20 homicídios/100.000 habitantes”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O comentário do filho do presidente foi feito a partir de um vídeo do deputado Éder Mauro, líder da “bancada da bala” na região Norte, sobre a confirmação da morte de um refém durante o assalto em Cametá.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que criminosos utilizaram dezenas de moradores como escudo humano para se locomover pela cidade. A ação em Cametá ocorre um dia após o mega assalto a banco em Criciúma, em Santa Catarina.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR