Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 10h21

Eduardo Bolsonaro diz que jornais brasileiros são “torcidas organizadas”

Fala do deputado vem no mesmo dia em que Bolsonaro afirmou mais uma vez que não dará mais entrevistas

Eduardo e Jair Bolsonaro (Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais nesta quarta-feira (22) para atacar a imprensa e comparar jornais brasileiros com “torcidas organizadas”. Fala do filho do presidente vem no mesmo dia em que Jair Bolsonaro afirmou mais uma vez que não dará mais entrevistas em razão de processos que estaria sofrendo por atacar a mídia.

“Jornais brasileiros são torcidas organizadas. Só o que interessa ao seu grupo é publicado”, escreveu Eduardo, em resposta a uma publicação de outro internauta acusando a mídia nacional de não se pronunciar sobre ataques a bomba na Suécia.

Em outro tuíte, o deputado saiu em defesa de seu pai sobre a decisão de não dar mais entrevistas. “Impressionante! Talvez o presidente que mais fale com a imprensa, que vai de peito aberto falar com os mais variados tipos de jornalistas sem acertar previamente as perguntas, este é exatamente o que é processado por associação de jornalistas por, acredite, atacar a imprensa…”, disse.

Levantamento feito pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) revelou que Bolsonaro foi o responsável por 121 dos 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas em seu primeiro ano de governo, o que representa 58% do total.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum