Eduardo Bolsonaro diz que Lula e Doria visam igualdade: "Sabe onde tem? Em Cuba, Coreia do Norte"

Deputado disse ainda que a tradicional oposição entre PT e PSDB faz parte de uma estratégia apelidada por ele de "estratégia das tesouras"

Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Flickr)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais nesta quinta-feira (2) para criticar a aproximação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o ex-presidente Lula (PT). O tucano repostou uma publicação de Lula e disse que "não é hora de expor discordância", pois o "vírus não escolhe ideologia nem partidos".

Filho do presidente se irritou com a postagem e disse que ato dos dois políticos visa a igualdade, assim como teria em Cuba e Coreia do Norte. "Enquanto PSDB quer algo mais gradual o PT é mais agressivo, mas eles visam a igualdade. Sabe onde há igualdade? Em Cuba, Coreia Norte", escreveu Eduardo.

Eduardo disse ainda que a publicação do ex-presidente não é um pedido de união, pois trata-se de um ato político, e que a tradicional oposição entre PT e PSDB faz parte de uma estratégia apelidada por ele de "estratégia das tesouras".

"O recado de Lula não é de união, é político: neste momento vale a pena PT estar junto do PSDB contra Bolsonaro. Antigamente PT e PSDB se fingiam de opositores, o que era conhecido como estratégia das tesouras Hoje eles não tem mais esse pudor", escreveu o deputado.

Eduardo então explica que a estratégia das tesouras consiste em, mesmo estando em lados políticos opostos, os partidos trabalham com o mesmo objetivo e "apenas discordam dos meios para se chegar nele".

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1245728012924059654