Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 10h59

Eduardo Bolsonaro diz que polícia não é racista porque “a tropa é miscigenada”

O deputado lembrou ainda que é Policial Federal e tanto nela quanto nas outras polícias “ninguém serve a negros ou brancos, mas sim aos brasileiros”

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado estadual, Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP), afirmou através de sua conta do Twitter, na manhã deste sábado (8), que as polícias não são racistas porque “a tropa é miscigenada”.

O deputado lembrou ainda que é Policial Federal e tanto nela quanto nas outras polícias “ninguém serve a negros ou brancos, mas sim aos brasileiros”.

“Esse discurso vazio que insinua que a polícia é racista não cola mais. Sou Policial Federal e tanto nela quanto nas outras polícias a tropa é miscigenada e ninguém serve a negros ou brancos, mas sim aos brasileiros.”

Jessica Senra

O tuíte de Eduardo Bolsonaro foi uma resposta à jornalista baiana Jessica Senra, apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, durante passagem por Salvador nesta sexta-feira (7). O parlamentar relatou ter visto um vídeo em que Senra critica a Polícia Militar da Bahia e “demonstra total ignorância com relação à criação das polícias militares”.

“Ela falando que a Polícia Militar nasceu dos capitães do mato, que é uma mentira, então a gente tem que reverter isso tudo porque senão isso acaba ficando como verdade”, criticou o deputado federal.

No vídeo, a jornalista baiana comenta, durante o Bahia Meio Dia, a atuação da PM baiana e afirma que os casos de excessos de policiais não são isolados. Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum