Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de fevereiro de 2019, 10h16

Eduardo Bolsonaro diz que população tem que julgar comportamento de Mourão

Incômodo da cúpula do governo Bolsonaro com o vice, general Hamilton Mourão, é cada vez mais evidente

Reprodução

O incômodo da família Bolsonaro e da cúpula do governo com a postura de protagonismo assumida nas últimas semanas pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, é cada vez mais evidente. Nesta sexta-feira (8), em entrevista à revista direitista Crusué, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) sugeriu que a população faça “julgamento” do comportamento do general.

“O Mourão tem as opiniões dele e tem se expressado. Cabe à população fazer o julgamento se isso é certo ou errado”, disse o parlamentar.

Informações de bastidores dão conta de que a cúpula do governo, incentivada principalmente por Eduardo Bolsonaro, filho mais próximo do “guru” direitista Olavo de Carvalho, tenta, nos últimos dias, isolar Mourão. Isso porque o vice-presidente tem expressado opiniões opostas às de Bolsonaro, aparecido mais na mídia e se tornado “queridinho” dos jornalistas em Brasília.

Leia também
“Fogo amigo”: incomodado, Eduardo Bolsonaro estaria municiando Olavo e Bannon contra Mourão

No último domingo (3), a Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, informou que militares escalados pelo governo terão uma “conversa franca” com o vice-presidente. Esses interlocutores teriam por objetivo conquistar de Mourão um compromisso claro de alinhamento com o governo.

Muitos aventam a possibilidade de Mourão estar tentando se mostrar uma pessoa mais preparada que Bolsonaro diante de qualquer crise que possa vir a se instalar e, principalmente, pelo fato de que o presidente está internado e sem previsão de alta.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum