Eduardo Bolsonaro entregou dossiê antifascista para os EUA, diz deputado bolsonarista

Segundo Douglas Garcia, o filho do presidente Jair Bolsonaro enviou uma listagem de cerca de mil brasileiros identificadas como antifascistas à Embaixada estadunidense

Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Flickr)
Escrito en POLÍTICA el

Em depoimento prestado à Justiça sobre um dossiê difundido por ele para intimidar antifascistas, o deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) revelou que o documento teria sido enviado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos Estados Unidos.

Segundo informações reveladas pelo colunista Rogério Gentile, do portal Uol, Garcia revelou em processo que o protocolo do documento "junto à Embaixada dos Estados Unidos foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro".

Apesar de Garcia afirmar que não foi ele quem produziu o material, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível Central de São Paulo, reconheceu que não há dúvidas de que foi o parlamentar quem catalisou e sistematizou o dossiê. "A elaboração de dossiês não se relaciona com o exercício normal e regular do mandato legislativo, cujo titular deve se mostrar à sociedade prudente e equilibrado", reconheceu o magistrado.

O deputado estadual foi condenado a indenizar em R$ 20 mil uma mulher que aparece entre as quase mil pessoas listadas no dossiê.

Esse material foi revelado mais de um mês antes de vir à tona o relatório montado pelo Seopi do Ministério da Justiça contra agentes de segurança e professores antifascistas.