Eduardo Bolsonaro faz “arminha” em frente a monumento pela paz da ONU

Dudão posou em frente ao monumento feito em homenagem a John Lennon com a legenda: "armas para mim, desarmamento para os outros

Em seus passeios por Nova Iorque, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu posar nesta quinta-feira (26), em frente ao monumento do revólver com o cano amarrado em um nó exposto na sede da ONU em Nova York, do artista sueco, Carl Fredrik Reuterswärd. Na legenda da foto com arminha, Dudão escreveu: “armas para mim, desarmamento para os outros”.

“As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima ‘armas para mim, desarmamento para os outros’.”

Homenagem a John Lennon

O monumento concebido por Reuterswärd, que faleceu em 2016, traz um Colt Magnum 357 com o cano amarrado em um nó como símbolo da paz após o assassinato em Nova York de seu amigo John Lennon, morto a tiros em 8 de dezembro de 1980 por Mark Chapman.

Luxemburgo, que adquiriu uma das primeiras versões da escultura, doou a peça em 1988 às Nações Unidas.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR