O que o brasileiro pensa?
27 de setembro de 2019, 10h32

Eduardo Bolsonaro faz “arminha” em frente a monumento pela paz da ONU

Dudão posou em frente ao monumento feito em homenagem a John Lennon com a legenda: "armas para mim, desarmamento para os outros

Foto: Twitter

Em seus passeios por Nova Iorque, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu posar nesta quinta-feira (26), em frente ao monumento do revólver com o cano amarrado em um nó exposto na sede da ONU em Nova York, do artista sueco, Carl Fredrik Reuterswärd. Na legenda da foto com arminha, Dudão escreveu: “armas para mim, desarmamento para os outros”.

“As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima ‘armas para mim, desarmamento para os outros’.”

Homenagem a John Lennon

O monumento concebido por Reuterswärd, que faleceu em 2016, traz um Colt Magnum 357 com o cano amarrado em um nó como símbolo da paz após o assassinato em Nova York de seu amigo John Lennon, morto a tiros em 8 de dezembro de 1980 por Mark Chapman.

Luxemburgo, que adquiriu uma das primeiras versões da escultura, doou a peça em 1988 às Nações Unidas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum