Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de abril de 2019, 08h55

Eduardo Bolsonaro faz lobby por instalação de fábrica de armas de empresa suíço-alemã

Filho de Jair Bolsonaro ainda confirma que "algumas polícias" driblam a legislação para importar armas, alegando que não há similares fabricadas no Brasil

Eduardo Bolsonaro em lobby para a fabricante de armas Sig Sauer (Reprodução)

Amante das armas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) recebeu nesta terça-feira (16) o representante no Brasil da fabricante de armas suíço-alemã Sig Sauer, Marcelo Costa, e faz lobby para instalação de uma fábrica da empresa no Brasil.

“Recebi hoje o representante da empresa de armas suíço-alemã Sig Sauer @sigsauerinc ,Marcelo Costa. Eles querem instalar fábrica no Brasil. Competência e excelência no produto existe, falta a garantia política que o lobby não atochará tantas burocracias para emperrar a instalação”, publicou no Twitter.

Para o filho de Jair Bolsonaro, é preciso acabar com o monopólio da Taurus, empresa nacional que, segundo ele, fabrica “produtos defeituosos” e não consegue mais atender a demanda do mercado.

Na publicação, Eduardo ainda confirma que “algumas polícias” driblam a legislação para importar armas, alegando que não há similares fabricadas no Brasil. A lei proíbe a importação de armas similares às produzidas no País, segundo ele.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum