Eduardo Bolsonaro fica eufórico com acordo costurado por Trump no Oriente Médio: "Merece o Nobel da Paz"

Para tietar Trump, Jair Bolsonaro também elogiou o acordo entre Israel e Emirados Árabes nas redes sociais. "A paz existe. Acreditamos nela. Shalom", afirma

Trump e Eduardo Bolsonaro (Foto: Joyce N. Boghosian/Casa Branca)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tem feito campanha nas redes sociais para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhe o Nobel da Paz. Trump foi nomeado na semana passada por causa de sua participação no acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes.

No Twitter, o deputado compartilhou uma publicação de Trump sobre o acordo no Oriente Médio e celebrou: "Merece o Nobel da Paz!". No Instagram do filho do presidente, diversas publicações semelhantes também foram feitas. Em uma delas, Eduardo critica a imprensa por, segundo ele, dizer que Trump quer "destruir o mundo".

"Enquanto a mídia mente que Trump quer destruir o mundo, ele bate recorde de paz. Em semanas, o Presidente foi responsável por dois acordos de paz: Israel-Emirados Árabes Unidos e Israel-Bahrein, normalizando a relação destes três países", escreveu.

Em outra postagem, ele aparece ao lado da esposa, Heloísa, na Embaixada de Israel. Mais uma vez, o deputado aproveitou para tietar o acordo de Trump. "Estivemos hoje na Embaixada de Israel, pois sexta-feira iniciam-se as celebrações do ano novo judaico ('Rosh Hashaná') e por tradição, desejando-se um período doce, come-se maçã com mel. No embalo dos acordos de paz Israel-EAU e Israel-Bahrein espero que este ano seja repleto de paz. Shaná Tová", diz.

Na mesma linha, o presidente Jair Bolsonaro também foi às redes sociais para elogiar o acordo de paz envolvendo Israel. "A paz existe. Acreditamos nela. Shalom", escreveu o ex-capitão ao compartilhar um vídeo em inglês sobre o acordo. Desde o início do governo, Bolsonaro tenta aproximações com o país do Oriente Médio e chegou a desfilar com bandeiras dos EUA e de Israel em ato golpista em Brasília.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1306038673327173632
https://www.instagram.com/p/CFLRAXRFocr/
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/363947421406860