quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Eduardo Bolsonaro identifica apoiadora do “sai daqui”: Youtuber e assessora de Fernando Holiday, do MBL

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nas suas redes sociais que a apoiadora que ouviu um “sai daqui” do pai, o presidente Jair Bolsonaro, ao falar das mais de 38 mil mortes pelo coronavírus é a atriz e youtuber Cristiane Damo Bernart, que já teria exercido cargo como assessora parlamentar do vereador Fernando Holiday (DEM), líder do Movimento Brasil Livre (MBL).

Leia também: Bolsonaro expulsa apoiadora que o questiona sobre mortes por Covid-19: “Sai daqui”

“Novo ‘escândalo’ da mídia: ‘Bolsonaro manda apoiadora que o questionou se retirar’. Só faltou contar o seguinte: a tal ‘apoiadora’ é a youtuber @CrisBernart, que já foi nomeada assessora do vereador Fernando Holiday, líder do MBL. Mas claro, é só coincidência, tudo espontâneo!, tuitou Eduardo Bolsonaro.

Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, o MBL entrou para a lista de “comunistas” após críticas do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) ao presidente.

Pelo Twitter, a atriz não se pronunciou, mas compartilhou diversos vídeos e parabenizações pelo ato feito por aliados.

“‘Tenho um Canal, fiz campanha para o senhor, meu nome é
@CrisBernart… o senhor traiu a população’. Quando você sabe que será expulsa pelo sujeito que votou e fez campanha, será rechaçada pela claque e ignorada pela mídia… mas vai lá levar sua mensagem. Meu respeito”, diz Leonardo Lopes, em tuíte compartilhado por Cristiane.

A atriz também foi cumprimentada por outra ex-bolsonarista, a deputada “professora” Dayane Pimentel (PSL-BA), que fez campanha para o presidente, mas agora diz que “Bolsonaro se tornou uma farsa”.

Pelo Twitter, o MBL comentou a ação da youtuber. “Hoje a @CrisBernart foi até o Palácio da Alvorada cobrar a irresponsabilidade de Bolsonaro na pandemia, mas o Presidente da República não quis saber de dar satisfações. Já são quase 40 mil mortos”.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.