Eduardo Bolsonaro identifica apoiadora do "sai daqui": Youtuber e assessora de Fernando Holiday, do MBL

Cris Bernart teria sido nomeada assessora na Câmara Municipal de São Paulo do líder do MBL, movimento que apoiou candidatura de Bolsonaro, mas entrou para a lista de "comunistas" após críticas ao presidente

A youtuber Cris Bernart e Eduardo Bolsonaro com Kim Kataguiri nos tempos em que MBL era aliado (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nas suas redes sociais que a apoiadora que ouviu um "sai daqui" do pai, o presidente Jair Bolsonaro, ao falar das mais de 38 mil mortes pelo coronavírus é a atriz e youtuber Cristiane Damo Bernart, que já teria exercido cargo como assessora parlamentar do vereador Fernando Holiday (DEM), líder do Movimento Brasil Livre (MBL).

Leia também: Bolsonaro expulsa apoiadora que o questiona sobre mortes por Covid-19: “Sai daqui”

"Novo 'escândalo' da mídia: 'Bolsonaro manda apoiadora que o questionou se retirar'. Só faltou contar o seguinte: a tal 'apoiadora' é a youtuber @CrisBernart, que já foi nomeada assessora do vereador Fernando Holiday, líder do MBL. Mas claro, é só coincidência, tudo espontâneo!, tuitou Eduardo Bolsonaro.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1270722910940880898

Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, o MBL entrou para a lista de "comunistas" após críticas do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) ao presidente.

Pelo Twitter, a atriz não se pronunciou, mas compartilhou diversos vídeos e parabenizações pelo ato feito por aliados.

"'Tenho um Canal, fiz campanha para o senhor, meu nome é
@CrisBernart… o senhor traiu a população'. Quando você sabe que será expulsa pelo sujeito que votou e fez campanha, será rechaçada pela claque e ignorada pela mídia… mas vai lá levar sua mensagem. Meu respeito", diz Leonardo Lopes, em tuíte compartilhado por Cristiane.

https://twitter.com/leonardo1opes/status/1270713005114658822

A atriz também foi cumprimentada por outra ex-bolsonarista, a deputada "professora" Dayane Pimentel (PSL-BA), que fez campanha para o presidente, mas agora diz que "Bolsonaro se tornou uma farsa".

https://twitter.com/deppimentel/status/1270707174122106882

Pelo Twitter, o MBL comentou a ação da youtuber. "Hoje a @CrisBernart foi até o Palácio da Alvorada cobrar a irresponsabilidade de Bolsonaro na pandemia, mas o Presidente da República não quis saber de dar satisfações. Já são quase 40 mil mortos".

https://twitter.com/MBLivre/status/1270717645407391745