sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

Eduardo Bolsonaro lamenta vitória de Fernández e tenta deslegitimar presidente eleito

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais nesta segunda-feira (28) para criticar o novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, e lamentou a sua vitória em primeiro turno na noite deste domingo (27).

“Na Argentina o novo presidente eleito visitou Lula e pede sua liberdade, a vice até ontem estava de mãos dadas com Maduro e uma comitiva do PT incluindo os lavajatados ‘Lindinho Farias’ e ‘Humberto Um Milhão Costa’ foram celebrar a vitória lá. Qual a chance de isso dar errado?”, escreveu o deputado, explicitando seu ódio contra a esquerda vitoriosa no país vizinho.

Em seguida, em nova tentativa de ataque, Eduardo Bolsonaro comentou em seu Twitter que o dólar na Argentina está custando quase 60 pesos e comparou o valor com a conversão do dólar no Brasil, que está 4 reais. “Para quem reclama que o dólar está R$ 4 aqui no Brasil, imagina na Argentina que está quase 60 pesos!”, escreveu.

No entanto, o deputado não se atentou para o fato de que um peso argentino equivale a 0,067 na moeda brasileira e que, portanto, 60 pesos também equivalem a 4 reais. Desta forma, o dólar na Argentina é equivalente ao dólar no Brasil de Jair Bolsonaro.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.