Eduardo Bolsonaro mente sobre esposa do presidente da OAB e será processado

O filho de Bolsonaro acusou Santa Cruz de favorecer a esposa em processo que envolve a Lei Rouanet. É mentira

Eduardo Bolsonaro (Foto: Lula Marques)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mentiu sobre a esposa do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e será processado. Santa Cruz vai entrar com ação penal e indenizatória contra o deputado.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi às redes sociais nesta segunda-feira (28) e disse que a OAB entrou com mandado de segurança para obrigar a Secretaria de Cultura a "liberar, de uma vez R$ 1,2 bilhão" em projetos da Lei Rouanet. 

Além disso, acrescentou o deputado, a esposa de Santa Cruz seria uma das beneficiadas com a medida, com uma peça teatral.

A história contém, no entanto, uma meia verdade. É fato que a OAB entrou com mandado de segurança coletivo pedindo o seguimento aos processos de envio de recursos a projetos culturais já aprovados e sem pendências.

A peça teatral da mulher de Felipe Santa Cruz, no entanto, não está na lista. Ela a inscreveu em 2018, mas nunca fez a captação.

De acordo com Santa Cruz, Eduardo Bolsonaro ainda colocou sua família em risco ao divulgar os dados da produtora da mulher nas redes.

“A única verdade nisso tudo é que a OAB buscou, mais uma vez, o Poder Judiciário para impedir que esse governo obscurantista destrua a cultura no nosso país”, encerrou.

Com informações da coluna de Lauro Jardim