Eduardo Bolsonaro: "Podiam obrigar aqueles que são a favor do DPVAT a pagar o dobro"

A reestruturação do seguro foi aprovada na última sexta-feira (27) pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e valores serão reduzidos em 2020

Eduardo Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais na noite deste sábado (28) para defender a extinção do seguro obrigatório para veículos, o DPVAT, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, assim como ironizar quem se opõe a medida.
"Podiam obrigar aqueles que são a favor do maravilhoso DPVAT a pagar o dobro - e o valor antigo, talkei", escreveu o filho do presidente em seu perfil no Twitter.
Bolsonaro extinguiu o seguro em novembro deste ano, por meio de Medida Provisória. No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reativou a tarifa no dia 19 deste mês. Depois de ser extinto e recriado em oito dias, o DPVAT teve sua reestruturação aprovada na sexta-feira (27) pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
Com a decisão, o valor do seguro para 2020 será de R$ 5,21 para carros de passeio e táxis, e R$ 12,25 para motos, uma redução de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019.
[embed]https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1211069448435765254[/embed]