Eduardo Bolsonaro politiza mortes de bombeiros do Guarujá e ataca adversários

A cidade foi a mais atingida pela tragédia provocada pelas chuvas intensas na Baixada Santista

Foto: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) resolveu politizar as mortes de dois bombeiros durante as enchentes na Baixada Santista. Dudão escreveu em suas redes sociais, nesta quinta-feira (5), que “nossos heróis não morreram de overdose, morreram com honra tentando salvar outras vidas”.

Os cabos Marciel de Souza Batalha, de 46 anos, e Rogério de Moraes Santos, de 43, que atuavam no 6º Grupamento Marítimo, morreram soterrados durante tentativa de resgate de um bebê na madrugada desta terça-feira no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá, na Baixada Santista.

https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/photos/a.232804790245486/1409470105912276/?type=3&theater



“Nossos heróis não morreram de overdose, morreram com honra tentando salvar outras vidas. Nosso sincero agradecimento aos BOMBEIROS DE SP Cabo Moraes e Cabo Batalha, falecidos num desabamento em Santos enquanto tentavam resgatar um bebê e sua mãe.”

O Guarujá foi a cidade mais atingida pela tragédia provocada pelas chuvas intensas na Baixada Santista. Segundo dados oficiais fornecidos pela Defesa Civil, são 27 vítimas fatais, quantidade que deve aumentar, pois existem 22 pessoas desaparecidas na região. As buscam continuam.

Os casos de mortes estão assim distribuídos: por enquanto, foram 22 em Guarujá; três em Santos e dois em São Vicente.

O temporal provocou alagamentos em inúmeras vias públicas, em toda a Baixada, prejudicou serviços, como transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia, e causou interdições em rodovias.