Eduardo Bolsonaro posta vídeo onde PMs prestam continência a manifestantes em ato golpista

Filho de Bolsonaro escreveu na legenda: “A Polícia Militar de São Paulo nunca decepciona, sempre dá o exemplo”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) postou vídeo em sua conta do Twitter, na noite deste domingo (24), onde policiais militares teriam prestado continência e apoiado manifestantes a favor do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), na avenida Paulista, em São Paulo.

Leia também: Nota da PM nega fake news criada por Eduardo e Jair Bolsonaro sobre continência a manifestantes

O filho de Bolsonaro escreveu na legenda: “A Polícia Militar de São Paulo nunca decepciona, sempre dá o exemplo”.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1264708410664275971

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo afirma que se trata de fake news a mensagem que circula entre bolsonaristas e que foi publicada por Eduardo Bolsonaro.

Segundo a PM, o gesto era uma homenagem ao soldado Lucas Alexandre Leite, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de sábado (23), na zona leste da cidade de São Paulo.

A nota diz ainda que “durante o sepultamento, realizado do Mausoléu da PM, localizado no centro da Capital, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), a qual pertencia a vítima, o honraram com continência individual e toque de silêncio”.

Ato na capital
O ato na capital foi marcado por gritos de “ditadoria”, uma crítica ao governador, que tem adotado as recomendações das autoridades de saúde e proibiu atividades não essenciais. Como governador, Doria é o chefe das forças policiais no estado. Aglomerados, os bolsonaristas não usavam máscaras.

Uma das viaturas da PM foi cumprimentada por bolsonaristas. “Estamos juntos”, grita um manifestante que cumprimenta o PM que dirige o carro.

Além de mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, os manifestantes também gritaram ofensas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal. O tom era semelhante ao do ato ocorrido no mesmo horário em Brasília, que teve a participação do presidente.