No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 16h01

Eduardo Bolsonaro promove sessão ao ar livre esvaziada de filme que nega a ditadura

Apesar do Dudão se esforçar muito na divulgação, com direito a vídeo nas suas redes sociais, o público foi minguado. Não apareceram nem 40 pessoas na Vila Planalto, bairro central de Brasília

Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) resolveu fazer, nesta quinta-feira (7), na Vila Planalto, em Brasília, uma projeção em praça pública de “1964 – O Brasil entre armas e livros”, do Brasil Paralelo, um filme que nega a ditadura militar no Brasil.

Segundo a sinopse, a obra retrata a ditadura militar no Brasil por uma perspectiva alternativa que “revela uma verdade, até então, escondida”.

Apesar do Dudão se esforçar muito na divulgação, com direito a vídeo nas suas redes sociais, o público foi minguado. Não apareceram nem 40 pessoas, conforme se pode ver nas fotos publicadas no Twitter de Guga Noblat.

A projeção, que até a tarde desta quinta-feira não tinha autorização do governo do Distrito Federal (GDF) para acontecer, ocorreu a partir das 19h. A Vila Planalto fica muito próxima do Palácio do Planalto. É um bairro diferente da capital federal, que lembra muito uma cidade de interior e é conhecido por seus restaurantes.

No convite, o parlamentar afirma que o longa-metragem conta a “história do Brasil que desagrada o seu professor de história, que tenta te enviesar ideologicamente para que você acredite apenas no que ele diz, quando, na verdade, a história tem outra realidade”.

O evento é descrito como uma “sessão teste” para um projeto que seria executado em 2020 e chamado de “Cine Brasil”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum