Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de março de 2019, 20h07

Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre tragédia de Suzano: “Arma faz tão mal quanto carro”

“Armas não matam ninguém, quem mata são pessoas. Pode usar arma, pistola, faca, pedras”, declarou o filho do presidente

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro resolveu se manifestar a respeito da tragédia em uma escola de Suzano, que provocou a morte de dez pessoas. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou armas aos automóveis.

“A gente sempre cai na argumentação de que arma é um pedaço de metal. Faz tão mal quanto um carro. Ou seja, para fazer mal, precisa de uma pessoa por trás dela. Armas não matam ninguém, quem mata são pessoas. Pode usar arma, pistola, faca, pedras”, declarou Eduardo.

Leia também
Bolsonaro leva seis horas para se pronunciar sobre massacre em escola de Suzano

O filho do presidente é um dos principais apoiadores do uso de armas entre as pessoas que fazem parte do grupo de apoio a Bolsonaro.

“Defender”

“Armas não servem só para matar, servem para defender. Quem é do meio policial sabe, e eu já passei por uma situação dessa, que você exibindo uma arma de fogo você evita um roubo ou algo pior, até uma morte, só que isso não é registrado em lugar nenhum”, insistiu.

Eduardo acrescentou: “Se nós nos concentrarmos nos números, nos dados, na racionalidade vamos perceber que no Brasil enquanto as armas eram de mais fácil acesso o número de crimes era menor”, tentou justificar.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum