Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de abril de 2019, 20h13

Eduardo Bolsonaro sobre morte de inocente com 80 tiros: “Ninguém tem escrito na testa que é criminoso”

O filho do presidente fez o comentário durante visita ao Rio Grande do Sul onde foi receber a Medalha do Mérito Farroupilha

Reprodução/Instagram

Após Jair Bolsonaro ter ignorado o brutal assassinato do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, alvo de 80 tiros de soldados do Exército no Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro declarou que o caso tem de ser investigado. No entanto, disparou em seguida: “Ninguém tem escrito na testa que é criminoso”.

Em entrevista ao Guaíba News, nesta quinta-feira (11), o filho do presidente disse: “É lamentável e triste. Os policiais envolvidos já foram averiguados pelos seus superiores. Ninguém tem escrito na testa que é criminoso. Casos como estes que venham a ocorrer serão investigados”, ressaltou, sem demonstrar a indignação que o caso exige, da mesma forma que seu pai.

Eduardo foi ao Rio Grande do Sul para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, concedida pelo deputado licenciado Ruy Irigaray (PSL). “Isso é expressão da democracia”, destacou.

O merecimento pela homenagem esteve longe de ser unanimidade entre os deputados gaúchos. Em consequência da polêmica criada, o deputado Fábio Ostermann (Novo) protocolou projeto de lei que vincula a entrega da medalha à concordância da maioria em plenário.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum