Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2020, 14h39

Eduardo Bolsonaro usa termo racista para comparar bolsonaristas a petistas

Em mais um surto nas redes sociais, o filho de Jair Bolsonaro usa termo racista ao divulgar que muitas pessoas consideram que "bolsonaristas não passam de petistas ao contrário"

Trump., Eduardo e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Em mais um surto nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o termo racista “denegrir” para dizer aos apoiadores do clã presidencial que considerem um elogio quando comparado aos petistas.

“Tomem essa afirmação como elogio e agradeçam aos que querem vos denegrir”, usando o verbo que possui na raiz o significado de “tornar negro” como sinônimo de difamar. O termo que surgiu durante a escravidão é considerado racista e já há algum tempo deixou de ser usado.

No tuíte, o filho de Jair Bolsonaro faz uma comparação ao divulgar que muitas pessoas consideram que “bolsonaristas não passam de petistas ao contrário”, sem citar no entanto de onde tirou essa tese.

“Bolsonaristas não passam de petistas ao contrário”

O contrário de corrupto é honesto.
O contrário de totalitário é democrático.
O contrário de bandido é íntegro.
O contrário de antipatriota é patriota.

Tomem essa afirmação como elogio e agradeçam aos que querem vos denegrir.— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) February 17, 2020


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum