#Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de setembro de 2019, 20h07

Eduardo Cunha rompe o silêncio e chama Janot de psicopata e homicida

"Trata-se de um psicopata e homicida que não merece respeito", disparou Cunha contra o ex-PGR

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso na Penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro, divulgou uma nota escrita a próprio punho na tarde desta sexta-feira (27) após o ex-PGR Rodrigo Janot ter acusado o ex-presidenta da Câmara de ter mandado invadirem a sua casa.

“Trata-se de um psicopata e homicida que não merece respeito”, declarou o ex-parlamentar em nota enviada à colunista Carolina Bahia, da Rádio Gaúcha. “É tão absurda a acusação de invasão da sua casa, desprovida de qualquer prova, quanto é absurda a sua tratativa de homicídio do ministro do STF, Gilmar Mendes”, completou, referindo-se à revelação feita por Janot de que ele teria ido ao Supremo pronto para assassinar Gilmar. Após a declaração, ele teve a arma apreendida pela Polícia Federal.

Para Cunha, o procurador agiu “dotado de ódio pessoal contra mim e foi responsável pela divulgação de falsas acusações”. “Ele mesmo fala que o inquérito contra mim estava muito ruim, o que só prova que sou vítima de perseguição comandada por ele, que forçou delatores a mudarem versões contra mim e mesmo com o inquérito muito ruim, apresentou denúncias contra mim”, disse.

Em entrevista à Veja, ao Estadão, e à Folha, Janot atribui ao ex-deputado a responsabilidade pela invasão de sua casa em 2015. “No início de 2015, minha casa foi invadida e só levaram um controle remoto do portão. Era um recado, uma ameaça. Pelo cheiro, suspeito que foi obra de Eduardo Cunha. Não há evidência, é pelo cheiro mesmo”, disparou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum