Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de setembro de 2018, 22h02

Eduardo Paes sobe e mantém a liderança no Rio, aponta Datafolha

Anthony Garotinho aparece em segundo, com 15% dos votos, embora o levantamento tenha sido feito antes da decisão do TSE de barrar sua candidatura

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, divulgada nesta sexta-feira (28), indica a manutenção da liderança de Eduardo Paes (DEM), passando de 22% para 25%, em relação ao levantamento anterior. Na sequência surgem Anthony Garotinho (PRP), que oscilou de 12% para 15%, e Romário (Podemos), que manteve 14% da preferência.

Vale destacar que a pesquisa foi registrada e realizada antes da decisão do TSE de barrar a candidatura de Garotinho. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio também já informou que o nome de Garotinho estará nas urnas, mas que os votos dados a ele serão considerados nulos.

Porcentagens dos candidatos: Segue o resultado da pesquisa: Eduardo Paes (DEM): 25%; Anthony Garotinho (PRP): 15%; Romário Faria (Podemos): 14%; Indio (PSD): 8%; Tarcísio Motta (PSOL): 6%; Wilson Witzel (PSC): 4%; Marcia Tiburi (PT): 3%; Pedro Fernandes (PDT): 2%; Marcelo Trindade (Novo): 1%; André Monteiro (PRTB): 1%; Luiz Eugenio (PCO): 1%; Dayse Oliveira (PSTU): 0%; Brancos/nulos/nenhum: 15%; Não sabe: 4%.

Segundo turno

Paes 44% x 32% Romário (branco/nulo: 22%; não sabe: 2%); Paes 46 % x 25% Garotinho (branco/nulo: 26%; não sabe: 2%); Romário 40% x 28% Garotinho (branco/nulo: 29%; não sabe: 2%)

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa ouviu 1.414 eleitores de 39 municípios do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 26 a 28 de setembro.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum