Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de maio de 2019, 19h57

Educação provoca primeira grande derrota de Bolsonaro que recua de corte em orçamento no MEC

Um dia antes da greve histórica contra o desmanche na Educação, Jair Bolsonaro volta atrás e determina a suspensão do bloqueio nas verbas das universidades e instituições federais

Foto: Marcos Corrêa/PR

Um dia antes da greve histórica contra o desmanche na Educação, Jair Bolsonaro recuou e determinou nesta terça-feira (14) a suspensão dos cortes orçamentários no Ministério da Educação (MEC).

A ordem foi passada por telefone ao ministro Abraham Weintraub. Líderes partidários que estavam com Bolsonaro no Palácio do Planalto viram o telefonema.

“O presidente ligou para o ministro na nossa frente e pediu para rever. O ministro tentou contra-argumentar, mas não tem conversa”, declarou o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), ao UOL.

Não se tem notícia ainda sobre de que forma será feito o anúncio de mais um recuo. Existem três hipóteses: um anúncio de Bolsonaro nas redes sociais; que o Weintraub comunique no plenário da Câmara nesta quarta (15); que o MEC convoque uma entrevista coletiva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum