"Ele é um pouco machista, um pouco autoritário", diz ex-esposa de Bolsonaro, mãe de Jair Renan

Em entrevista para uma TV norueguesa, Ana Cristina Siqueira Valle afirmou que presidente "diz o que quer dizer, independentemente das consequências"

Bolsonaro e a ex-mulher, Ana Cristina Valle, mãe de Renan (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

A ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro, a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, afirmou em entrevista para o site da TV estatal da Noruega, a NRK, que o ex-capitão é um pouco "autoritário e machista" e que teve "erros e acertos" durante a pandemia. Ana Cristina é mãe de Jair Renan Bolsonaro, o filho "04".

"Infelizmente, tenho que dizer que ele é um pouco machista. Um pouco autoritário. E quando ele fala sem pensar, tem um lado positivo como negativo também", afirmou Ana Cristina ao ser questionada sobre os pontos negativos do ex-marido. Já sobre os aspectos positivos, ela declarou que ele é “honesto” e “luta contra a corrupção”.

"Ele diz o que quer dizer, independentemente das consequências, e é inteligente", continuou. Com relação à pandemia do coronavírus, a ex-esposa disse que presidente teve erros e acertos.

"Ele fez as coisas certas e erradas durante a crise do coronavírus. Mas sua maior preocupação é que, quando a pandemia terminar, o desemprego e a pobreza matem mais do que o próprio vírus", opinou Ana Cristina. A entrevista foi ao ar no sábado passado, dia 30 de maio.

Ana Cristina foi nomeada em 2001 como assessora-chefe do gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara dos Vereadores do Rio. Com isso, a ex-esposa de Bolsonaro passou a ser investigada pelo Ministério Público do Rio no inquérito que apura funcionários fantasmas e prática de “rachadinha” no gabinete do filho do presidente.